terça-feira, 19 de outubro de 2010

Compromisso de José Serra: reprimir os movimentos sociais.

No programa eleitoral do domingo 17/10 José Serra aparece na TV dizendo sobre seus projetos em relação à politica agrária, lançou um compromisso de campanha em tom ameaça e vociferou: "vamos promover a paz no campo sem invasões do MST”. Apesar da demora  para revelar na  campanha, agora os DEMotucanos mostraram sua verdadeira face de ataques à organização da classe trabalhadora.

O governo FHC foi marcado pelo grande número de conflitos no campo. Segundo o CPT (comissão pastoral da terra) A média nos anos do governo FHC foi de 800 conflitos por ano. No período DEMotucano aconteceu também um dos maiores massacres a membros dos movimentos sociais da nossa história recente, onde 19 trabalhadores sem-terra foram barbaramente assassinados em Eldorado dos Carajas, no estado do Pará em abril de 2006. Não se contentando com isso, o governo Fernando Henrique resolveu utilizar-se do "Braço forte" Estado e colocou a policia federal para açoitar o MST que tinha ocupado um latifúndio pertencente ao filho do presente. O Ministro da Justiça chegou dispor da possibilidade de usar o exercito contra ocupantes, para reprimir o que Fernando Henrique intitulou de "atentado à liberdade e à democracia".  esses são alguns dos exemplos da violência sofrida pelos trabalhadores do movimento

A candidatura de Serra representa o conservadorismo no seu caráter mais reacionário: econômico, industrial, politico,etc. e segue passos largos com o apoio da senadora Katia Abreu – DEM- TO, o deputado Aberlardo Lupion e demais componentes e representantes da bancada ruralista, aliando repressão com ataques sincronizados promovidos pela grande mídia brasileira e internacional.

Paz no campo campo não se promove repressão, assassinatos, cacetes, bombas de gás, silenciamento dos oprimidos, etc. A paz no campo só se promove com justiça social, reforma agrária radical e politicas concretas para o homem do campo. Atentados e criminalização contra movimentos sociais em geral é uma bandeira representada na candidatura de Serra, mas só a organização da classe trabalhadora pode promover uma verdadeira luta pela paz e contra a exploração.



"paz sem voz não é paz, é medo!" Marcelo Yuka

Por: Marcos Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário