sábado, 14 de novembro de 2009

E Se Fosse Petróleo ao Invés de Água na Lua?


Essa semana o mundo foi surpreendido por uma grande descoberta na lua. A existência de água nesse local se tornou um marco histórico para a ciência e para NASA que está divulgando incansavelmente seu grande feito. Ao ver atentamente o noticiário eu fiquei a me perguntar: e se ao invés de água, os ianques tivessem encontrado petróleo, o que seria do nosso futuro?

Essa notícia iria dominar todos os noticiários do planeta. Não seria tolerado nenhum tipo de assunto nos jornais que não girasse em torno do tema. Repetidas vezes a frase que ficou famosa há décadas seria propagada: Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade. Obama seria o maior presidente de todos os tempos por ter freado o poder dos “terroristas” no mundo, enfraquecendo-os financeiramente. Além de afastar de vez a tal "ameça comunista" da disputa política.

A bolsa de valores de Nova York iria entrar em colapso. Trilhões de dólares seriam investidos e chegariam sucessivas vezes subir 15% ao dia, durante meses. Todos os mercenários do petróleo mundial entrariam numa disputa acirrada (a livre concorrência!) pra ver quem seriam os responsáveis pela exploração e quem receberia os hoyts do petróleo. Afinal, seria a grande descoberta referente ao petróleo, batendo a descoberta do pré-sal pela Petrobrás.

Em seguida organizariam uma expedição armada para expulsar o soldado São Jorge de um território que é internacional. Após tomarem seu cavalo, matarem o dragão e tomar suas armas, ele seria julgado por crimes num “tribunal internacional”. São Jorge ia tentar usar a lei do Uso Capião para se defender, mas sem sucesso (afinal, em qual legislação seria julgado?). Os Estados Unidos frearia a militarização da América Latina e transferiria a tecnologia militar para lua, evitando assim a ocupação indevida da população dos planetas vizinhos. Não existiria a menos chance de sabotagem, colocando fogo nos poços de petróleo.

As bases de exploração seriam montadas sem ao menos ser feito um estudo sobre os impactos ambientais que isso traria. De vez em quando, a invés de noticias sobre derramamento de petróleo no oceano, todos iriam poder ver a grande mancha escura de óleo na superfície a lua. Mas isso é uma coisa tão pequena, frente a desenvolvimento da humanidade, não é mesmo? Os EUA têm tecnologia suficiente para criar um satélite artificial e colocar no lugar.

Esqueçam todas aquelas balelas que vem em forma de poesia falando sobre a lua. Músicas de título: Mar e Lua, Tendo Lua, Lua de São Jorge, Quatros Lua, Romance na Lua, Eu vou Pra Lua, Luar do Sertão, etc. vão cair no completo ostracismo. Pegar um “Taxi Lunar”? só com a devida autorização dos órgãos de defesa norte-americano. Ninguém mais ia poder andar e/ou viver no mundo da lua, já que é uma área militar e de acesso restirito. Daí fica apenas a torcida para que a lua continue sendo uma “nobre porcelana sob a seda azul” já que os pobres mortais não tem direito a voto nos “rumos” da lua.

Enfim, com essa descoberta dominaríamos a galáxia e tudo mais que o homem possa alcançar. Seriamos soberanos no universo e nossos Caças Especiais sobevorariam todo o universo conquistado e voltaria para reabastecer na base da lua. Com certeza a lua deixaria de ter quatro fases, para ter apenas uma: A Lua Nova, que impressionará a todos por sua imponência. Embora essa ocupação possa aumentar o aquecimento global, poderíamos dominar a estações do ano também. Portanto, a humanidade descobrirá de fato o tão sonhado “caminho das pedras” e num ritmo acelerado irá ao encontro dele. Tomara que não se esqueçam de acionar os airbags na hora do impacto.

Marcos Ferreira

3 comentários:

  1. Este é o tema muito pertinente, Marcos, pois já passamos do limite entre o achar bonito, nos sentir orgulhosos dos feitos do Homem e a sensação de alerta ao perceber que estamos a passos lentos caminhando para o caos.
    Perfeita a tua construção textual, muito exato o final. Parabéns!!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  2. ainda que pense que possa dominar o mundo e até a água na lua, o detalhe que mais me chama a atenação e a clamar é que sonhos não podem ser dominados e que a felicidade não esta em lugar nenhum, muito mesmo para a nação americana, portanto nos que habitamos abaixo da linha do ecuador sonhamos e voamos e sera esse espirito wur abrigará a resposta triunfante ao imperiozinho americano

    Vinícius e São Jorge

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Marcos. A imaginação também é um dom. É uma sensibilidade inquieta.
    A única música que faria sentido seria a de Edson Gomes que diz que "A lua já não é mais dos namorados..." rssr. Parabéns

    ResponderExcluir